Trocas e Devoluções


Com base no “Código de Defesa do Consumidor” instituído pela Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990, a MF Bolsas coloca à disposição de seus clientes sua “Política de Trocas e Devoluções”.

Antes de iniciar qualquer procedimento de troca ou devolução, verifique se o produto entregue é exatamente o que foi escolhido em nossa loja virtual e se está dentro das especificações combinadas no ato da compra.

Parte do nosso processo de produção é totalmente mecanizada e em algumas etapas é indispensável o fator humano com serviços manuais, podendo ocasionar alguma variação na dimensão do produto. Ressaltamos que são pequenas variações e não alteram as características e funções do produto. Esta regra se aplica a qualquer produto de nossa loja.

Após o recebimento do pedido a 1ª troca ou devolução por arrependimento é totalmente gratuita em até 07 dias após o recebimento. A forma de transporte a ser utilizada na logística reversa depende do tipo de produto, dimensões e localização do endereço de entrega. A modalidade utilizada será via PAC ou transportadora, ficando essa escolha a critério da loja, independente da forma de envio escolhida pelo cliente no momento da compra. No caso de transportadoras (pedidos maiores), a coleta referente à devolução/troca será realizada somente por transportadoras cadastradas. Após este prazo de 7 dias, o frete fica por conta do cliente.

Não oferecemos a modalidade de frete via SEDEX para trocas ou devoluções.

Para realizar a troca ou devolução, verifique se o produto a ser enviado está nas mesmas condições em que foi recebido e que não possua sinais de uso, caso contrário, ao recebermos e constarmos algum dano ao produto o pedido será devolvido ao cliente. Posteriormente, entre em contato através de nossos canais de atendimento e solicite a “Declaração de Trocas e Devoluções”, nela serão inseridas as informações que identificam o número do seu pedido e seus dados, motivo da troca, entre outras informações que se fizerem necessárias.

Durante o processo de troca não será aceito o cancelamento do pedido.

Produtos devolvidos à MF Bolsas sem o preenchimento desta declaração ou qualquer identificação que auxilie na localização do cliente serão devolvidos.

Atendidos os critérios estabelecidos acima, as trocas ou devoluções poderão ser efetuadas pelos seguintes motivos: insatisfação, danos ocasionados ao longo do transporte ou desistência da compra, no prazo máximo de 07 dias após o recebimento do pedido.

Só enviaremos outro produto mediante recebimento e conferência do produto devolvido. Não serão aceitas qualquer alteração nas trocas que já foram recebidas e que estiverem sendo processadas na expedição.

Se o produto não estiver disponível em estoque no momento da troca, o prazo de fabricação de um novo produto será de no máximo 05 dias.

Em casos de desistência ou cancelamento o cliente pode solicitar o ressarcimento do valor pago, porém, será utilizada a mesma forma em que foi efetuado o pagamento do pedido:

- pagamento via boleto bancário ou PIX: ressarcimento será realizado via PIX ou transferência bancária.

- pagamento via cartão de crédito: ressarcimento será realizado através de solicitação de estorno junto à administradora do cartão, cujo prazo para atendimento é de aproximadamente 05 dias, e será realizado com base em critérios estabelecidos pela própria administradora.

Garantia de Fábrica ou Produtos com Defeito

Os produtos fabricados ou comercializados pela MF Bolsas possuem garantia de fabricação de 03 meses. O cliente perde a garantia quando comprovado o mau uso ou aplicações de produtos não recomendados.

Apresentando problemas de fabricação, sua solicitação passará por um processo de avaliação preliminar, onde realizaremos uma análise do produto através de fotos. Posteriormente, os custos com devolução são de total responsabilidade da MF Bolsas, sem nenhum custo de frete para o cliente, bem como o reenvio de um novo produto ao cliente.

A garantia não se aplica quando for constatado:

-uso inadequado;

- dano acidental;

- armazenamento inadequado;

desgaste natural em decorrência do uso;

limpeza inadequada;

reparo não autorizado pela MF Bolsas.

Se no ato da entrega a embalagem estiver com fortes sinais de avaria ou violação do conteúdo, recuse imediatamente, logo após entre em contato conosco e nos informe o ocorrido.

Importante: não será ofertada a troca do produto adquirido em queimas de estoque e demais promoções, exceto em caso da danos causados ao longo do transporte.

Canais de atendimento:
e-mail: [email protected]
telefone celular e whatsapp: (32) 9-9931-1589

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.


http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm